ESTUDOS P OBREIROS

                      ESTUDO  BIBLICO  PARA OBREIROS                                                           

TEMA .  OBJETIVO    COMO MINISTRAR O CARGO DO OBREIRO .      OQUE E ODIACONO?   1TM 3.8 AO 11 NOS FALA DAS  QUALIDADES  QUE DEVE  TER O COOPERADOR  E O DIACONO OU DIACONISAS.

MAS   SE  OLHARMOS TAMBEM PARA A PRATICA QUE  NOS FALA  EM ATOS CAP .6 VC1  AO7 NOS APRENDEMOS QUE E MUITO MAIS DO QUE ESTA RESGISTRADO EM 1TM 3 POR QUE ?

PORQUE O DIACONO ESTA NAÕ TAÕ SOMENTE  PARA ADEMINISTRAR A SUA CASA MAS TAMBEM DA CASA DO SENHOR ;  LINPANDO A IGREJA  RECEPICIONANDO NA PORTA LINPANDO OS BANCOS O QUINTAU DA IGREJA ETC.

QUE FALAMOS ARESPEITO  DE SER OBREIRO SERA QUE TODOS QUE ESTA EXECENDO A FUNÇAÕ  SAÕ APTOS ?                                                                 QUE DIREMOS  DOS PRESBITEROS? 

                                     A BIBLIA  NOS FALA NA MESMA CARTA DE PAULO A TM CP 3  DO 1 AO 7 DOS BISPO QUE E O MESMO PRESBITERO QUE  ELE SEJA INREPREENCIVEL  NAÕ DARDO  AO VINHO MARIDO DE UMA SO MULHER   QUE DOMINE BEM ASUA CASA  E APTO PARA ENCINAR E NAÕ  GANANCIOSO PARA QUE NAÕ CAIA NO LASO DO DIABO  .   OQUE FAZ UM PRESBITERO?

EM TIAGO CP 5VC 14 NOS FALA QUE O PRESBITERO TEM AUTORIDADE PARA UNGIR  COM    OLEO DA UNÇAÕ O ENFERMO  E ORANDO POR ELE  DEUS O CURARA  MAS AUTORIDADE CONCEDIDA AO MESMO NAÕ O FAZ PASTOR NEM O FAZ  MAIOR QUE  NEM UM OUTRO  OBREIRO  NO LIVRO DE TT CP 1 VC DE NUMERO1 AO 8 ELE NOS FALA MAIS ALGUMAS QUALIFICAÇOES DOS PRESBITEROS  E TAMBEM AUTORIDADES CONCEDIDA  AO MESMO QUANDO ELE NOS FALA DE O PRESBITEROS   SEREN DISPENCEIROS DE DEUS EA MESMA COISA QUE PAULO NOS DISSE EM 1COR VC  4 .

                                   SERA QUE TODOS QUE EXECE A FUNÇAÕ ESTAÕ APTOS?

EVANGELISTAS. ALGUMAS IGREJAS REFUTA O   CARGO DO EVANGELISTA MAS A BIBLIA NOS FALA DO MESMO  POR ISSO DEVEMOS SEGUIR A ORDENANCIA BIBLICA QUANDO A BIBLIA NOS FALA A CARTA DE PAULO AOS EFESIOS SOBRE OS CHAMADOS MINSTERIAL  NOS EMCONTRAMOS O  CARGO DO EVANGELISTA  EM EF CP 4 VC 11 NOS VEMOS O CARGO DE EVANGELISTA .

ENCONTRAMOS  ALGUNS EVANGELISTAS NA BIBLIACOMO TIMOTEO 1TM CP 4 VC 5 OUTRO FELIPE ATOS CP 21EVC 8 NOS AFIRMA QUE O MESMO TAMBEM  ERA EVANGELISTA .

O QUE CONCEDE O CARGO DE EVANGELISTA?O EVANGELISTA COOPASTOR ELE PODE REALISAR CRUZADAS EVANGELISTICAS TAMBEM IR COMO EM OBRAS MISSIONARIAS ASSIM COMO  APOLO  ; TIMOTIO ;FELIPE ETC .

MAS TAMBEM O MESMO TEM QUE MANEJAR BEM A PALAVRA E DA MESMA FORMA SER SUBIMIÇO AO  SEU PASTOR LOCAL. 

      E SE O MESMO EVANGELISTA EXECER A FUNÇAÕ COMO  MANDA AS ESCRITURAS  ALCANÇARA UMA MAIOR POSIÇAÕ PARA SI COMO O PASTORADO .  

                                                   PASTOR;  A 5 QUALIFICAÇOES DE PASTOR

PASTOR PRESIDENTE DE CONVENÇAO; O PRESIDENTE DA CONVENÇAÕ ELE TEM TODA AUTORIDADE  PARA DESIGNAR PASTORES PARA CAMPO LEVANTAR OBREIROS    E FAZER VARIAS TROCAS COMFORME A NESSECIDADE DA IGREJA ETC.

 

 

 

 

 

 

 

 

  PASTOR PRESIDENTE  DE CAMPO  O MESMO  E SUBMISSO A PASTOR DA COMVEMÇAÕ MAS COMPETE A ESTE AUTORIDADE PARA COMANDAR CONGREGAÇOES DIRIGENTES SEGUNDO A VISAÕ  DE CRESCIMENTO DA OBRA  CONCEDIDA POR DEUS O MESMO PODE LEVANTAR OBREIROS E  IDICALOS ATE UMA POSIÇAÕ MAIS ELEVADAS  ETC.

 PASTOR   TITULAR EO MESMO QUE DIRIGENTE DE UMA CONGREGAÇAO O MESMO AO PASTOR PRESIDENTE DE CAMPO MAS ELE TEM AUTORIDADE CONCEDIDA PELO O PASTOR   PRESIDENTE PARA DIRIGIR A CONGREGAÇAÕ COMO REALIZAR CULTOS PROGAMAR EVANGELISMOS  ETC.

   PASTOR AUXILIAR  O MESMO AUXILIA O PASTOR PRESIDENTE COMO FISCAL SUPERVISOR  TEM DIREITO DE REPRESENTAR O PASTOR PRESIDENTE QUANDO   SOLICITADO PELO MESMO E QUANDO DADO  QUALQUER  AUTORIDADE  PELO  MESMO TEM DIREITO DE EXECUTAR QUALQUER ORDEM ETC.

 PASTOR  I NTINERANTE O PASTOR INTINERANTE  REPRESENTA O MINISTERIO  POR ONDE ELE PASSA O MESMO TAMBEM E  CONHECIDO COMO COMFERENCISTA OU PREGADOR MAS ELE E SUBIMISSO AO PASTOR PRESIDENTE DO CAMPO E SO PODE SAIR PARA PREGAR EM OUTROS  LUGARS COM A PERMISSAÕ DO PASTOR SENDO  ELE  O  PASTOR AVISADO COM ANTECEDENCIA .

NO LIVRO DE EXODO  CP 18VC 21 ATE O 27  NOS   OLHAMOS UM CONSELHO DE GETRO SOGRO DE MOISES DANDO AO MESMO  INSTRUÇOES PARA MOISES ESCOLHER HOMENS CAPAZES PARA DIRIGIR UM POVO E A CADA UM DESTES  HOMENS FOI DADO UMA QUANTIDADE DE PESSOAS  POREM MOISES JULGAVA  A TODOS  ASSIM TAMBEM NOS TEMOS  ALGUEM MAIOR DO QUE NOS EM AUTORIDADE  EM HEBREUS CP DE NUMERO13 VC 17 NOS MANDA ORAR PELOS NOSSOS LIDERES .                                                                                                                                          .                                                                         RESUMO

O BOM  DE  TUDO ISSO ESABER QUE TODOS FOMOS CHAMADOS PARA FAZER AUGUMA COISA PARA O SENHOR  COMO DISSE PAULO NA  1 CARTA AOS CORINTIOS NO CP 15 NO VC   58 QUE O NOSSO TRABALHO NAÕ E VAÕ NO SENHOR .

COM AS MESMAS PALAVRAS DISSE DAVI A SALOMAÕ SEU FILHO ANTES DA SUA MORTE  QUANDO  SALOMAÕ IA   ASSUMIR SEU LUGAR  EM 1 CR  CP28 VC 9 E10 UM SABIO CONSELHOPARA QUEM QUER FAZER A OBRA DO SENHOR

                                         BASES PARA SUCESO NO MINISTERIO

   FAMILIA EM GENESES CP 12  DEUS CHA STERIOMA  A ABRAAÕ E  LHE FAZ UMA PROMESSA DEUS O MOSTRA A OBRA MAS TAMBEM LHE FALA SOBRE A  SUA FAMILIA .

NAÕ EXISTE PASTOR  SEM FAMILIA O POR QUE NAÕ DIZERMOS  OBREIROS ? 

NOS DIAS DE HOJE  MUITOS TEM DEIXADO DE MAÕ  OS VALORES DESTE  GRANDE PILAR A FAMILIA . DEUS NAÕ  QUER QUE NEM UM DE NOS FASEMOS A OBRA SEM PRIMEIRO VALORISARMOS A  NOSSA FAMILIA  APRENDEMOS COM JÓ  .

NO LIVRO DE JÓ NO CP 1VC DE NUMERO 5  VEMOS PREOCUPAÇAÕ DO PATRIARCA JÓ COM SEUS FILHOS . ALGUNS PASTORES E  OBREIROS TEM SE LANÇADO TANTO A OBRA QUE TEM SE ESQUECIDO DOS SEUS FILHOS E ESPOSA E ISTO TEM CIDO  O FRACASO DE MUITOS EM SEUS MINISTERIOS .

  BASE O NOME MUITOS NAÕ TEM LIGADO NOS ULTIMOS DIAS  COM O VALOR DO SEU NOME NA SOCIEDADE A  BIBLIA NOS AFIRMA EM LUCAS CP2 VC 52 QUE JESUS CRECIA EM GRAÇA DIANTE   DE DEUS E DOS HOMENS ISSO QUER DIZER QUE  ELE ZELAVA  PELO SEU CARATER PAULO TAMBEM  NOS DISSE EM 1 CORINTIOS CP4 VC 1   

 

 

 

 

 

 

QUE EMPORTA  QUE OS HOMENS NOS CONCIDEREM COMO MINISTRO DE CRISTO E DESPENCEIROS DOS MISTERIOS DE DEUS QUANDO ELE DISSE OS HOMENS ELE QUER DIZER A SOCIEDADE TAMBEM NOS  VEMOS UMA REFERENCIA EM HEBREUS CP12 VC 1 QUE SOMOS CERCADOS DE UMA  TAÕ GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHAS  ISSO QUER DIZER SOMOS OBSERVADOS POR VARIAS PESSOAS.

MUITOS   TROCA  O  SEU  NOME  POR PEQUENAS COISAS COMO ;UMA COMPRA NO MERCADO POR UMA GELADEIRA E ASSIM   NAÕ VALORIZANDO O SEU CARATER EO SEU NOME VAI PARA O  SPC E  SERASA

  BASE  RELACIONAMEMTO COM  OS COMPANHEIROS MINISTERIAIS  CENDO MANSO VERDADEIRO HUMIUDE.TEM VARIOS OBREIROS QUE SAÕ COMO UMA PANELA DE PRESSAÕ QUANDO  NAÕ TEM  NADA DENTRO EXPLODE COM QUALQUER COISA   

         PASTOR  VALDOMIRO Alves      !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                  13 DE MARÇO DE 2008   …………….. SERINGUEIRAS—RO  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: